Elitização e Mercantilização da Cidade (10)

Nossos estádios foram transformados em arenas e tiveram o preço dos ingressos inflacionados. Com os novos contratos, as administradoras podem colocar o preço dos ingressos a qualquer valor, excluindo a população pobre. É sabido que o faturamento com ingressos representa algo em torno de 6% do faturamento dos clubes, sendo…
Carlos Eduardo CheremDo UOL, em Belo Horizonte 23/09/2013   Gestora do Maracanã (RJ), da Arena Fonte Nova (BA) e da Arena Pernambuco (PE), a Odebrecht Properties fechou com a Prefeitura de Belo Horizonte um contrato por meio de PPP (parceria público-privada) para construção de escolas públicas na capital mineira. Além…
Matéria do Copa Pública, feita por Ciro Barros e Giulia Afiune, sobre a elitização dos estádios: http://www.apublica.org/2013/08/ingressos-disparam-nos-ultimos-dez-anos-brasil-novas-arenas-tem-precos-maiores-os-estadios-antigos-afastando-os-torcedores-tradicionais/
Após as vitórias das ruas e o recuo do governo do estado na intenção de demolir as construções do entorno do Maracanã, foi dado um prazo de vinte dias para o consórcio liderado pela empresa Odebrecht decidir se segue à frente da concessão. Este prazo está chegando ao fim, mas…
«InícioAnterior12PróximoFim»
Página 1 de 2