Remoções e Despejos (48)

Nota de Falecimento.Loteamento São Francisco:Convivendo com a perda, revivendo na resistência.Idoso, doente, Seu Ramos (Romildo Santos) resistiu enquanto pode. Sem receber indenização,sem assistência do Governo e sem condições de restabelecer sua vida, foi vencido pela série de violações no dia de hoje. Morreu à margem do Ramal da Copa. Seu…
Mais de 250 mil pessoas perderam suas casas por conta das obras para a Copa, sem as devidas indenizações. Negativa de legalização fundiária, despejos violentos, truculência por parte da PM e do poder municipal, chantagens e pressão psicológica são algumas das artimanhas usadas para obrigar as famílias a saírem de…
A Relatora Especial para o Direito à Moradia Adequada do Conselho de Direitos Humanos da ONU, a arquiteta e urbanista Raquel Rolnik, estará em Salvador, Bahia, a convite de movimentos sociais para participar do Encontro sobre o Direito à Moradia Adequada, nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2014. Raquel…
Para a urbanista Raquel Rolnik, o legado urbanístico que a Copa do Mundo vai deixar para o País não será significativo Por Paula Bianchi   Tidos pelo poder público como uma vitrine para o País e uma oportunidade de investimentos, os grandes eventos que serão realizados no Brasil acabaram servindo…
«InícioAnterior123456PróximoFim»
Página 1 de 6